Confira o Resumo da Semana de 27.11 à 04.12 5o2516
- INTERDIÇÃO-CHUVAS-ESTRADAS-ALERTA – Um trecho da BR-418 foi interditado para ônibus e veículos de grande porte, no sentido litoral sul da Bahia. Uma boa parte da estrada desmoronou devido as fortes chuvas. O Diretor Geral do DEER-MG, Rodrigo Tavares afirmou que desde quinta-feira(01.12), os veículos acima de 16 toneladas estão proibidos de arem pela rodovia. Um desvio foi feito para estes veículos.
- COPA DO MUNDO 2022- SELEÇÃO BRASILEIRA- O Brasil ou para as oitavas de final e enfrenta nesta segunda(05.12) a equipe da Coréia do Sul, às 16h.
- SEGURANÇA- Com a chegada do Natal e festas de fim de ano, começou na última segunda-feira(28.11), a operação Natalina, que se estende até o dia 31 de dezembro. O centro de Teófilo Otoni ganhou reforço policial. Os policiais estão identificados com um colete verde fluorescente para facilitar na localização e identificação.
- POLÍTICA- O prefeito de Teófilo Otoni , Daniel Sucupira, recebeu quarta-feira(30.11), o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor para discutir a situação do Hospital Regional de Teófilo Otoni. Em pauta , o prefeito solicitou apoio para o enfrentamento da situação de emergência da cidade em decorrência das chuvas.
- TRAGÉDIA- um trágico acidente ocorreu na tarde deste sábado(03.12) entre uma moto e um caminhão.Na moto estavam os dois irmãos ,Gustavo Gomes da Silva, 20 anos, condutor, e Guilherme Gomes da Silva, 19 anos, ageiro, que morreram na hora ao colidirem com um caminhão que transportava leite na MGC- 409, conhecida como “Estrada de Topázio”.Devido ao impacto da colisão, a moto pegou fogo e um dos ocupantes teve partes do corpo queimada. Os irmãos moravam em Teófilo Otoni e todo fim de semana faziam esta viagem para a casa dos pais , na comunidade de Corgão ( zona rural ).
- PEDRO VERSIANI- uma forte chuva ocorreu na região, desta vez em Pedro Versiani, distrito da cidade de Teófilo Otoni. Uma represa particular transbordou e deixou 15 famílias desalojadas nesta quinta-feira (01.12). Luiz Gomes Ferreira, coordenador municipal de Defesa Civil, disse que a forte chuva fez com que a represa transbordasse e alagasse uma boa parte do distrito.
As 15 famílias que ficaram desalojadas foram levadas para um abrigo provisório e estão recebendo apoio da Defesa Civil e Prefeitura de Teófilo Otoni.O Prefeito Daniel Sucupira mobilizou deslocamento de maquinário e mais equipes para limpeza de Pedro Versiani.IMAGENS DA SEMANA
Comente este post 2z3925