Foi localizado, por volta das 5h desta terça-feira (4 de junho), o avião de pequeno porte que saiu de Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, e seguia para Florianópolis, em Santa Catarina. A aeronave, que estava desaparecida desde o início da madrugada, foi localizada próximo à SC-416, entre as cidades de São Francisco do Sul e Itapoá. 4b732b
Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, a corporação foi acionada por volta da 00h30, dando início às buscas no local, até então, da possível queda da aeronave. As buscas eram realizadas pelos militares na região de Garuva.
Informações de jornais locais apontam para pelo menos duas mortes na tragédia. Conforme os sites de radares de voo, o avião saiu de Governador Valadares por volta das 14h10, sendo que a previsão de chegada na capital catarinense era no fim da tarde. Faltando pouco para o fim da viagem, por volta das 17h30 o avião começou a perder altura, desaparecendo na região de Guaratuba por volta das 17h38.
O avião, um Beech Aircraft modelo 95-B55, é de 1982, mas foi adquirido pelo atual proprietário há menos de um mês, tendo sido transferido para o dono no dia 13 de maio deste ano.
Com seis assentos e um piloto, a aeronave era voltada apenas para transporte privado e pertencia à Conserva Estradas, uma grande construtora sediada em Belo Horizonte. Ainda não há informação sobre quem seriam os ageiros na hora do acidente.
Comente este post 2z3925