O Cruzeiro é, pela nona vez, campeão da Superliga Masculina. Na tarde deste domingo (4.05), o time celeste começou mal no duelo com o Campinas, mas teve poder de reação e superou o time de Bruninho por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/23, 25/23 e 25/21) para voltar a conquistar o torneio mais cobiçado do vôlei nacional em um templo do esporte brasileiro: o Ginásio do Ibirapuera. 2565u
O icônico palco esteve completamente lotado para a decisão, com 10.056 torcedores presentes. A torcida do Campinas era maioria, mas os adeptos celestes compareceram em peso e fizeram barulho durante todo o jogo.
O grande nome da vitória do Cruzeiro não foi um jogador, e sim o técnico Filipe Ferraz. Ao ver seu time “sucumbir” diante da equipe paulista nos minutos iniciais, ele não teve “medo” de substituir dois campeões olímpicos – o ponteiro Douglas Souza e o oposto Wallace – por Vaccari e Oppenkoski, que fizeram o time crescer na partida e conseguir a virada.
Com a vitória, o time celeste chega a nove títulos e iguala o Minas no topo do ranking de maiores campeões nacionais – contabilizando a Superliga e todas as competições equivalentes desde 1962, como faz a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
PARABÉNS CRUZEIRO!!
Comente este post 2z3925